entrem:\/ \/ \/

domingo, 16 de dezembro de 2012

qual tablet comprar?


Pessoal! muita gente tava esperando isso né? eu sei que demorou mas é muita coisa pra fazer, me desculpem mesmo.
Só pra completar, quem está acessando agora pela primeira vez e não viu o Qual tablet comprar #1 clique e veja.
Desde o primeiro artigo outros tablets foram lançados: O GT-7200GT-8230 e GT-1230.
Hoje, na atualidade (21/04/2012) os melhores aparelhos da genesis disponiveis são:
*Para uma especificação detalhada, clicar no link que está no nome do tablet desejado.Os preços dependem exclusivamente da loja escolhida para a compra.
*Clique aqui para ver a diferença entre o GT-7205 e o GT-7200 , eles são parecidos mas não iguaisl.
Pesquisa realizada no mercado livre dia 21/04/2012!
Como no outro post, repito pois isto é extremamente necessário:
A primeira coisa antes de escolher entre esses modelos é saber qual a sua necessidade, pra você, importa mais o tamanho da tela? o desempenho da bateria? 3G integradoHardwarePREÇOJOGOS?
A linha de produtos da Evertek S.A é direcionada para todos os tipos de públicos, desde aqueles que vão usar seu tablet para lazer como para trabalho. Tudo é levado em conta no seu dia a dia, tamanho, peso, portabilidade e função.

Genesis GT-8230
Genesis GT-8230
Para jogos eu prefiro e recomendo o GT-8230, possui ICS 4.0 e 1GB de RAM e uma tela de 8″, é ideal pra você que tem mãos médias e que gosta de jogos. O GT-8230 é o intermediário para quem gosta de ler (principalmente quadrinhos) e ver videos pois ele nem é tão grande assim e nem é tão pequeno, além de ter bluetooth, coisa que o GT-7205 não possui. Sabemos que pouca gente aqui tem condições de comprar mais de um tablet para executar várias funções, como um GT-1230 só para leitura, navegação e videos e um GT-7205 (ou um GT-7200) só para jogos, então o GT-8230 acaba sendo a melhor opção por ser esse “intermediario”.

Genesis GT-1230
Genesis GT-1230
Para leitura o melhor sem dúvida é o GT-1230, ele tem uma tela de 10.1″ ele é realmente ENORME. muito grandeMESMO.
Muita gente gosta de ler principalmente quadrinhos e cabe todinho na tela dele e fica com um tamanho perfeito.
(OBS: Muita gente pensa que quadrinhos existem apenas pato donald, pateta, mickey e esses quadrinhos infantis, e não é verdade. Existem muitos quadrinhos de romance, ficção, terror, suspense… tem quadrinho pra todo tipo de gosto)

Genesis GT-7250
Genesis GT-7250
Para quem precisa viajar, ficar pra lá e pra ca e precisar de uma tela média para navegar na internet a melhor opção é o GT-7250, ele é o unico que possui 3g integrado, gps e telefone (além de possuir bluetooth, é claro).

Caso você prefira mesmo um tablet exclusivamente para jogos o melhor ainda é o GT-7205 ou o GT-7200 (o GT-7205 tem o desempenho um pouco melhor que o GT-7200 pois possui gingerbread 2.3 e o ICS é um pouco mais pesado, além de possuir HDMI. Já o GT-7200 possui um chip inteligente na bateria para aumentar sua duração, possui ICS e não possui HDMI). O GT-7205 possui um Cortex A8 de 1.2GHZ e uma GPU Mali 400. (Seu desempenho é semelhante a um Galaxy S)

Balanço final


Se seu objetivo é realmente jogar, só jogar escolha o GT-7205, na minha opnião ele é um pouquinho melhor que o GT-7200, apesar de ter tido problema com alguns bugs uma ROM já foi lançada e assim quem teve problemas agora pôde corrigi-los.
Diferente de outras empresas do mercado a evertek lança não só atualizações como também ROM’s oficiais e tutoriais de como rootear, etc… Eles dão ferramentas para os usuários explorarem mesmo seus aparelhos (claro que assumindo o risco) porém coisa que outras empresas não fazem, deixam que os usuários tentem até descobrir uma ferramenta que funcione mais ou menos.
Porém, caso você queira jogar mas também queira navegar na internet com as letras um pouco maiores, com uma coisa intermediaria, que tanto dê pra você jogar como também dê pra ler quadrinhos e navegar com mais tranquilidade o GT-8230 é a escolha certa.
Se você precisar de internet você tem que pensar se você se importa de levar um modem 3g externo com você, se a resposta é sim você vai precisar do GT-7250 pois ele é o unico com 3g , gps e telefone imbutido. Caso você não se importe, qualquer outro tablet irá servir pra você, ai você precisa levar em consideração aquela historia do peso e do tamanho da tela.
Lembrando que o GT-7250 é péssimos para jogos devido ao seu processador um pouco limitado, roda todos os aplicativos mas jogos em HD são poucos os que ele consegue rodar, é mais pra quem trabalha mesmo e precisa de um ponto de acesso para internet com uma tela maior que a de um celular.
Para quem gosta de ler, assistir filmes e ver videos o ideal mesmo é o GT-1230, você pode leva-lo na bolsa e além de ler, navegar na internet. Como a tela dele é grande  o teclado também fica de melhor acesso e você quando pega a pratica pode digitar com muita rapidez e sem erros. Você também pode jogar com ele, apesar da tela ser grande se suas mãos forem grandes você vai se adaptar muito bem ! Porém para quem precisa leva-lo todo dia numa bolsa, ou entrar num onibus com ele além de cansativo pode ser perigoso, ele é muito bonito e reflete bem a luz, chama MUITO a atenção, porém se nós fossemos pensar em ser roubados ao possuir qualquer coisa e se ficassemos com medo disso não teriamos carros, motos e acho que nem panelas :Dkkkkkkkkk
Lembrando que telas maiores são melhores para textos e videos, apesar de que todos os tablets aqui cumprem todas as funções muito bem. Este artigo serve apenas para que você extraia o melhor deles comprando o mais vantajoso para a função que você principalmente vai utilizar.

Minhas considerações:
Apesar de continuar sendo uma tentação enorme não ter que usar modem para conectar ao 3G do tablet e poder ter um telefone tão grande assim em mãos, eu não me incomodo de carregar um modem 3G comigo, por isso ainda prefiro o 7205 ou 8230 ou 1230 pois eu me adequo mais ao perfil gamer, e gosto bastante de ler quadrinhos e livros. Com o meu GT-7205 eu posso jogar e ler quadrinhos, porém as letras do quadrinhos não são iguais a um quadrinho mesmo, real, de folhas. A qualidade é próxima, mas ainda é mais facil ler no papel ou em uma tela um pouquinho maior (GT-8230), pois dependendo do quadrinho não vai caber a página toda na tela do GT-7205. Já no GT-1230 a experiencia de leitura e navegação é sensacional, além de dar pra jogar também (apenas tente isso se você tiver mais de 1.70, pois é mais facil se adaptar se você tiver as mãos grandes). De contrapartida o GT-7205 em comparação com o GT-8230 e GT-1230 perde na leitura e em 512MB de memoria RAM mas ganha no tamanho, no peso e consequentemente na facilidade de transporte.
Se você não se importar em um tablet um pouquinho mais pesado e com uma tela de 1 polegada maior e quiser o GT-8230 para jogar, fique com ele. Caso prefira um tablet menorzinho mesmo , de facil transporte, o GT-7205 vai cumprir bem o seu papel.

Caso você mesmo depois de tudo isso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário.

1 comentários:

banner