entrem:\/ \/ \/

domingo, 16 de dezembro de 2012

Recuperando seu tablet Genesis!!!


Olá pessoal, bom… percebi que muita gente as vezes deixa o tablet entrar em looping ou brika o tablet e pergunta como recuperar, gente, BASTA REINSTALAR A ROM.
Queria deixar bem claro aqui que quando nós falamos em reinstalação de ROM seu tablet ganhará uma “memoria nova”, diga-se de passagem uma “vida nova”.
Então…
Reinstalação de ROM = Recuperação de Tablet. 
Sabe quando seu computador dá problema no windows e você precisa fazer uma formatação? as vezes seu windows fica corrompido dando aquelas mensagens tipo:
No caso do tablet ele entra em looping, e as vezes a ROM fica corrompida de um jeito que corrompe o boot e as vezes o tablet poderá dar até a impressão de que queimou.
E nem venha com o papo de: Ah… é xingling.
Garanto que o que não falta é aparelho da samsung e da motorola que não liga a meses pois além da manutenção ser cara ela não pode ser feita por um usuário final pois não usa livesuit como os nossos genesis, e é isso que os tornam “imortais”
Sendo assim possivel recuperar a ROM SEMPRE QUE QUISER, MESMO QUE SEU TABLET APARENTE NÃO LIGAR! (Obviamente isso só vai funcionar se ele não estiver realmente queimado, né?)
E o melhor, com um pouquinho de pesquisa, só um pouquinho você conseguirá ter seu tablet funcionando denovo.
Agora você me pergunta: Mas como vou saber qual a ROM do meu aparelho?
Como hoje em dia temos tantas ROM’s disponiveis é mesmo confuso pra quem está começando e não entende nada, por isso, em muito breve farei um tópico listando todas as ROM’s disponveis com links e tudo para todos os aparelhos.
Então gente, lembrem-se
Recuperar Tablet Gensis = Reinstalar ROM

#gohan

29 comentários:

  1. ola amigo .olha o meu é um genesis 7204 e deu erro ao atualizar agor nao reseta e nem atualisa e nem reconhece o usb pelo computador .acho q comrropeu a rom do aparelho .seria legal vc resolver este problema ae pra gente . e parabens pelo site sera muito imformativo para os usuarios deste tablete aguardo sua resposta fica na paz amigo ate mais fuiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proucure pela rom do seu modelo no site da fabricante e siga o tutorial q esta juntoda postagem de download da rom.
      segue o link do site: http://everteksa.com/drivers.php

      Excluir
  2. Olá, boa tarde. Estou desesperada!! Acabei de comprar o meu tablet Genesis 7240 e desisntalei por equivoco a pasta profiles e agora o meu tablet não funciona. O que eu faço? podem me ajudar? o que preciso fazer pra ele voltar a funcionar??

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proucure pela rom do seu modelo no site da fabricante e siga o tutorial q esta juntoda postagem de download da rom.
      segue o link do site: http://everteksa.com/drivers.php

      Excluir
  3. ola amigo.tenho um tablete gt 7204 q quando fui fazer atualizaçao deu erro e agora nao liga mais e nao aceita atualizar esta com erro na partiçao parece .entao arrumei um gt7240 olha se eu fizer o backup do gt 7240 tem como colocar no gt 7204 e voltar a funcionar ele e como faço isto obrigado aguardo sua resposta o mais rapdo vlw pelo site continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente isso:
      proucure pela rom do seu modelo no site da fabricante e siga o tutorial q esta juntoda postagem de download da rom.
      segue o link do site: http://everteksa.com/drivers.php

      Excluir
  4. Pessoal acho que minha bronca no tablet gt 7240 é a pior, quando eu vou reinstalar o ROM ele aparece a seguinte frase: WonderMedia Android FW installation ERROR!!! alguem por favor sabe resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente isso:
      proucure pela rom do seu modelo no site da fabricante e siga o tutorial q esta juntoda postagem de download da rom.
      segue o link do site: http://everteksa.com/drivers.php

      Excluir
  5. ola amiigo o problema q la no site da evertek nao tem a rom .tem somente atualizaçao .este é o problema . sera q vc nao conseguiria esta rom .pra galarea ...tem muita gente precisando .e pelo q vi vc .pode ajudar o pessoal ...pelo bom trabalho q vc esta oferecendo ...a gente precisa msm é da rom original ..e no site nao tem ..sera q vc conseguiria um modo de ajudar a gente ae a reviver nosso tablet vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei esse topico da ua olhada!
      http://forum.genesiseries.com/showthread.php?15625-Tablet-nao-liga-nao-faz-nada!

      Excluir
  6. Rapaz eu só preciso entrar na pasta system atraves do adb shell e la tenho dois arquivos build.prop é o que ta dando erro e o original que é build.prop.bak que é o certo, só que nao sei como renomear ou que comando usar ou ate mesmo chegar la na pasta! tenho um gt 7240r!

    ResponderExcluir
  7. Gahoan o meu tablet é um GT7205 ele não chega nem a ligar nem mesmo o android, apenas quando coloco na tomada ele acende a luz de recarga só isso, sera q só atualizando o ROM dele adianta já q nem consigo ligar ele.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Necessito de um software para reinstalação do android 4.0 para tablet GT 7204. O sistema está praticamente corrompido. Alguém tem uma idéia de ajuda pra solucionar meu problema. Agradeço pela atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da uma olhada no forum genesis series e pedi ajuda na seção desse tablet eles são os melhores em genesis do brasil!

      Excluir
  9. veio me ajuda mano acabei de comprar meu genesis gt-7240,e fui instalar chainfire3d e entao ele nao liga mais de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Bom é o seguinte, meu tablet Genesis GT-7200 só liga se tiver conectado com o carregador e mesmo assim ainda desliga sozinho logo em seguida e pra piorar tudo meu carregador original quebrou (eu acho pelo menos não ta carregando mais) e desde então estou carregando meu tablet no mini usb quando ele tava ligando normal mais agora nem isso ele faz mais oq pode ser? Sera que vou precisar atualizar o ROM dele? E se for isso será que meu carregador volta funcionar? Porque eu tenho pra mim que o problema seja no tablet pq já troquei de carregador e aconteceu a mesma coisa de não funcionar. Me ajude por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
  11. estou tendo o mesmo prolema da durcila ...alguem pode nos ajudar ?

    ResponderExcluir
  12. oi mesmo problema de allan e Durcila socooorro

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo, teno um GENESIS TAB GT 7240, acontece que aproximadamente uns trinta dias atras, elE resolve não mais ligar, ou seja eu aperto a tecla de ligar e ele não inicia. Procurando por solução, encontrei sua pagina, segui o recomendado. Baixei a rom, tente instalar e não consegui. O windows intalado no meu computador é o oito. Será este o motivo ?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amigo, tenho um tablet Genesis GT 7240, estava usando uma fonte de energia original de 5V, porém esta era de um amigo e tinha que devolve-la, encontrei um carregador na nokia também de 5V e tentei utiliza-lo, ao conectar ele na carga, ele começou a carregar normalmente, porém derrepente apareceu uma bateria de cor cinza na tela ao invés da bateria verde que mostra o tablet carregando e logo depois disso o tablet não ligou mais. Coloquei o carregador original novamente e a bateria verde na tela do tablet que indica que o mesmo está carregando não apareceu mais, porém o led indicador de carga indica que a carga está completa. Resolvi fazer o teste com o multímetro no carregador da nokia que eu estava usando e constatei que o mesmo estava enviando 9,4V ao invés dos 5V do carregador original. Será que o tablet teve algum componente interno danificado? Ou será que apenas a rom do tablet se perdeu? Pois quando tento liga-lo, a única coisa que acontece é a logo da genesis nas costas do tablet ficar acesa, não aparece nenhuma informação na tela, já tentei reinstalar o android apartir do cartão de memória e ele simplesmente não liga, já tentei fazer recuperação do sistema através do botão de volume + botão de power e nada também, quando conecto o tablet no computador via cabo usb e aperto o botão de power, a única coisa que acontece é o computador reconhecer ele apenas como Unknown Device. O que poderia ser? Ficarei muito grato se puder me ajudar

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde.
    Meu tablet Genesis 1230 fica apenas na tela de início onde aparece o android, mas não passa disso.
    O que fazer?
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde.
    Meu tablet é o genesis 7205 e não esta ligando, quando ainda ligava travava e a tela ficava preta. Como devo proceder?
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  17. ola amigo o meu tablet e um gt7205s e ele tava travando ai eu fui dar o reset com livesuit v1.7 ele deletou tudo e nao conclui a formataçao so vai ate 58% e volta pro zero e agora nem ligando ele ta mais me da umas dicas ai pra mim resolve vlw desde ja te agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Olá o meu gt 7200 não liga nem carrega como vou fazer me ajuda por favor obrigada.

    ResponderExcluir
  19. preciso da rom do gt 7405
    alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir

banner